quarta-feira, 11 de junho de 2008

Nas telas para fashionistas 1

Esse post foi o mais trabalhoso, porque quis ser rápida e escolher os meus preferidos, mas a cada momento lembrava de um. E sei que não lembrei de mais um monte. Sinto que sempre vou querer vir aqui falar de mais um figurino que esqueci e que esse texto nunca vai ficar pronto definitivamente.
Então... aguardem os proxímos capítulos

Vou cair no clichê, mas se não falasse o crime ia ser pior. Com figurino produzido por Givenchy e Pauline Trigerie, Bonequinha de luxo, levou Audrey aos status de ícone.




Grease , meu 1 º musical. Tudo é perfeito no figurino de Albert Wolsky.
O que você prefere? O vestidos, seguindo a estrutura do New look de Dior, ou a calça cigarrete para as moça menos românticas?
A importância de uma roupa para uma mulher está claramente mostrada, quando Sandy (OLivia Newton John) decide mudar um pouco as coisas...






Barbarella. Filme futurista e bem estranho tem um figurino que não deixa a desejar.A idéia de "Os jetsons", roupas plastificadas, brilhantes e naves, tudo está lá . A parceria de Paco Rabanne do figurinista Jacques Fonteray, representa todo o futurismo esperado na época. As botas plásticas e minissaias são o look da era espacial, a chegada do homem a Lua.


Passado nos anos 60, “Abaixo o amor” tem todo aquele ar de comédia- romântica – musical de um filme de Doris Day. O filme é uma homenagem explicita aos filmes de Doris com Rock Hudson .

As cores, a decoração,tudo contribui para situar o público na Nova York década. As pessoas ainda não acreditavam na lycra.Enquanto o filme acontece, não há como se deixar levar pelos abusdos nos figurinos de Daniel Orlandi , todos lindos e combinados com a decoração.


Nenhum comentário: